quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Como usar o véu?

Muitas noivas quando me procuram têm muitas dúvidas, não sabem se vão ou não usar véu, qual tamanho é indicado, modelo e onde colocá-lo.

Digo sempre que o uso ou não do véu vai do desejo de cada noiva, se você deseja usar véu no seu casamento então use, só observe se estará adequado para você e horário da cerimônia.

Atualmente os véus com renda na borda e bordados com pedrarias estão em alta, tenha em mente sempre o equilíbrio, se seu vestido já é muito cheio de detalhe, opte por um véu mais simples, se seu vestido for simples você pode ficar a vontade na escolha.

O horário da cerimônia é muito importante para escolha do tamanho do véu, para casamentos a noite o ideal é o uso de véus longos, para vestido sem calda o modelo ideal é o véu valsa, tem cerca de 1,80 metro. Já vestidos com calda são indicados o véu capela de 2 metros ou o catedral de 3 metros.

Para casamentos durante o dia é indicado os véus curtos como o véu ombro, cerca de 50 centímetros, véu cotovelo, 65 centímetros, véu na altura da cintura, 75 centímetros, véu médio, cerca de 90 centímetros ou véu na altura do joelho, cerca de 110 centímetros, esse último é ideal para vestidos midi.

O local de colocar o véu é muito importante, em uma palestra que participei com o Rildo Cruz da Rildo Cruz Cabelereiros, ele deu uma dica super legal, independente do que use, se tiara, laço, acessório, flor o véu vai sempre no mesmo lugar, no topo da cabeça, veja algumas fotos de noivas que ele arrumou, fica realmente belíssimo! Um boa dica:

Foto do facebook - Rildo Cruz

Foto do facebook - Rildo Cruz

Foto do facebook - Rildo Cruz

Foto do facebook - Rildo Cruz

Foto do facebook - Rildo Cruz

Foto do facebook - Rildo Cruz




Nenhum comentário:

Postar um comentário