sexta-feira, 29 de maio de 2015

Como escolher o penteado de noiva?

Uma grande dilema das noivas que tenho atendido é como escolher o penteado para o grande dia, não sabem o que fica bom ou se é adequado para o tipo de cerimônia, claro o intuito é ficar linda e se sentir uma princesa!

Uma das primeiras perguntas que faço é se já conversaram com o profissional que irá as arrumar no dia do casamento, isso é importante porque eles entendem bem e sabem o que esta na moda.

Se você é noiva e ansiosa e já quer começar a buscar do seu penteado ideal ai vão algumas dicas:

Identifique primeiro qual formato de seu rosto, se oval, redondo, triangular ou quadrado. Isso é muito importante para não perder tempo buscando algo que não vai ficar adequado com seu formato de rosto;

Tenha em mente também o local da cerimônia, casamentos em igreja e à noite são mais formais, opte por um penteado preso ou semi preso, se o casamento for durante o dia e ao ar livre prefira os soltos a semi presos, não se esqueça que o vento vai contribuir para seu penteado desmanchar mais rápido;

Após identificar o formato de seu rosto e ter em mente o horário da cerimônia, leve em consideração o modelo de seu vestido, se é decotado, frente única, gola alta ou tem algum detalhe nos ombros e costas que você quer que fique a mostra, como detalhe nas costas.

Com todas essas informações veja o que fica adequado com o formato do seu rosto:

Rosto Oval



Seu formato é previlegiado, qualquer tipo de penteado fica bom, preso, semi preso ou solto. Evite franjas ou estilo de penteados que escondam sua face.






Rosto Redondo



Aposte em estilos de penteados com volume no topo da cabeça, os penteados presos que alongam mais sua face e ficará mais harmônico.






Rosto Comprido



Evite penteados mais estruturados no topo da cabeça ou cabelo muito liso. Aposte em estilos de penteados com cachos e volume.






Rosto Quadrado



Escolha estilo de penteado com um pouco de volume na parte de cima, como topetes e moicanos para alongar a face, aposte em penteados com cachos para suavizar as linhas angulosas do seu rosto.





Mesmo com essas dicas é essencial fazer o teste e ficar feliz com a escolha!